segunda-feira, 14 de junho de 2010

O l i xão





Era uma vez, um menino que vivia na cidade do lixão. Numa bela noite um morador resolveu chamar a coleta de lixo para dar um jeito na cidade, porque os moradores já estava com doenças até mesmo que não tinha mais cura, uma mãezinha já tinha até perdido um filho porque pegou leptospirose.
Na casa dos moradores entravam insetos, ratos, baratas, mosca. Mas a comunidade já estava tão tomada pelo lixão que as pessoas achavam que já não tinha mais solução enquanto existia um menino que gostava dessa situação, porque ele morava na rua era órfão de pai e mãe. Não tinha moradia. Então ele aproveitava dessa situação porque se sentia muito só. Eles viviam correndo atrás dos ratos, baratas como se fosse normal. Tinha os insetos como amigos, comia o resto de comida que estava no lixo e assim ia vivendo a vida. Mas num belo sábado o pedido dos moradores foi ouvido e o caminhão de lixo foi dar um jeito na cidade e levaram o menino para o orfanato e lá ele foi adotado por uma família e vive muito feliz e a cidade está sempre limpa.

Raylani e Maura 6ªv1

Duas meninas apaixonadas





Era uma vez duas meninas que eram apaixonadas pelo mesmo menino e elas eram melhores amigas só que ele era apaixonado pela a rival delas!
Elas viram ele na festa com a rival e jogaram ponche no vestido dela. Nisso, ela foi embora pra não pagar um vexame pertos dos amigos deles. Mas só que o menino ficou com muita raiva das meninas por causa do ponche jogado no vestido da menina que ele estava ficando! Mas ele não sabia que elas gostavam dele. Aí elas foi atrás dele pra pedir desculpa, porém ele falou que elas teriam que pedir desculpa para ‘Olga’ só que elas não gostavam da ‘Olga’.
Elas falaram: ”Tudo menos isso, Marcelo! Nós não falamos com ela”. Marcelo falou: “Então não aceito essas desculpas”.
Na manhã de segunda-feira, elas foram pra escola e viu o Marcelo com a ‘Olga’ se beijando e elas nada de pedir desculpas. Elas tomaram muita coragem e foram pedir desculpas para ela, mas a Olga não quis aceitar desculpas porque manchou seu vestido mais bonito e que custou uma nota
No dia seguinte, as duas meninas estavam passando no corredor da escola e a Olga derramou suco de uva na roupa nova de Graziele e Adelaide foi correndo pra ajudar a amiga a limpar o vestido. Adelaide disse a Olga: ”Você não perde por espera, Olga. Um dia eu vou me vingar de você”.

Olga,Everson Vitor,Núbia 6ª V2

Os três irmãos





Era uma vez, três irmãos que viviam aprontando. Eles se divertiam muito. Mas só que um dia a mãe deles ficou grávida e eles ficaram tão felizes, Mas não souberam das conseqüências: eles não podiam mais ficar até tarde na rua. Tinham que ficar dentro de casa cuidando do bebê. Aí sim eles ficaram muito tristes porque não podiam mais ficar até tarde brincando. Então eles tiveram que aceitar, Mas ainda eles continuavam chateados. Até que um dia eles desobedeceram à mãe e saíram para ir ao parque e o irmãzinho tinha sumido, Quando eles voltaram, ficaram muito tristes.
Eles não sabiam que a mãe deles tinha levado o bebê para conhecer a avó e os meninos ficaram procurando o bebê mais eles não conseguiram encontrá-lo e eles voltaram para casa e ficaram tristes porque não encontraram o irmãozinho e
Quando a mãe deles os chegou, ficaram se desculpando de todas as formas. Porém a mãe deles não tinha entendido nada. Então eles falaram que perderam o bebê e a mãe deles começou a rir e eles não entenderam nada. Aí ela falou que o bebê estava na casa do avô. Eles ficaram mais contentes devido ao fato de terem pensado que o irmãozinho dele tinha sumido mas a mãe deles ainda brigou com eles porque eles tinham saído de casa para ir ao parque. Daí, sim, eles imploraram por desculpas.

Serie: 6ªV2
Nome:Brendo e Wancley

A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE







Era uma vez, num lindo sábado luminoso e cheio de flores belas, apareceram três meninas Bela, Docinho e Florzinha elas todos os sábados passeavam juntas pela escola. Cada uma tem sua beleza Bela é doce, meiga e bonita, Docinho carinhosa e simpática, Florzinha um amor de pessoa, ela quer tudo do jeito dela.
Num certo dia elas foram à escola estudar mais de repente surgiu uma grande tempestade e com essa tempestade não deu pra elas estudarem para prova. Mas no dia seguinte elas voltaram lá e tomaram um susto porque topou a escola desmoronada toda quebrada e com isso elas ficaram muito tristes. Mas florzinha, como sempre, não deixou isso barato. As três se reuniram e convocaram uma multidão de crianças e adultos para reerguerem a escola e com essa foram passando dias e mais dias ia tudo bem. Compraram janelas, portas, cadeiras, mesas etc. Mas aí as dificuldades foram aumentando cada dia que passava, mas elas não desistiram. Passavam dia e noite vendendo chocolates para poder conseguir o dinheiro pra comprar as coisas que faltavam e elas conseguiram comprar tudo, um por um, por que ela sabia que verdadeiramente Deus é na vida delas e com tudo isso acontecendo. Quando foi no sábado, a escola já estava pronta e mais bonita do que antes para elas estudarem para prova e, quando foi na segunda-feira, elas conseguiram fazer a prova e tiraram 10, uma nota excelente de três amigas determinadas do que querem.
Essa foi a história da preservação do meio ambiente, mas não acaba por aqui por que elas tiveram que fazer um piquenique perto do rio mas os rios estavam sujos e poluídos, mas elas deram um jeito e limparam os rios e o lagos e tiraram tudo que era lixo de lá e fizeram o piquenique delas e comeram se divertiram e brincaram e no final soltaram foguetes com grande estilo.





FIMMMMMMMMMMMMM


JULIELI SÉRIE 6ªV1

O DIA DAS GREVES DOS GARIS





Num belo domingo de feriado, as ruas estavam parecendo um lixão. Eu via um homem e duas mulheres direto jogando lixo na rua e cada dia jogava vários tipos de lixo como, por exemplo, rato morto, resto de comida, papel higiênico, fraldas descartáveis e outras porcarias. Um dia quando a chuva caiu, as ruas começavam a alagar e entrando água para dentro de nossa casa. Eu fui na casa deles e falei: “Viu o que acontece, o que dá jogar lixo na rua? Aquela chuva grossa
e os bueiros todos entupidos e a vala se transbordando e aqueles lixo transbordavam e o outro dia nas ruas estava tudo sujo tudo de rato mortos e aqueles lixo atingirão os rios e os rios começarão a poluir. E o homem falou: “Viu que fizemos com a nossa cidade? A gente fez um grande desastre com a nossa cidade. E agora o que a gente vai fazer? A gente acabou com a nossa cidade”. A mulher falou: “Fica calmo. Vai ficar tudo bem. Falta apenas um dia para os garis voltarem a passar e quando passar eles vão recolher tudo. Não fica assim. Tudo vai da certo. Eva falou para Camila e João falou: “Pode ficar tranqüilo que falta apenas um dia para os garis virem para recolherem os lixos da cidades”.
No seguinte dia os garis voltaram para as ruas e precisaram de vários carros para recolher aqueles lixos e tudo deu certo.





Datas: 19/05/2010.

Nome: Daniel Nunes da Ressurreição.

Turma: 6ªV1.

domingo, 13 de junho de 2010

A sétima arte na sala de aula

A casa invisível


A casa invisível


Era uma casa muito engraçada que ninguém via, menos uma pessoa, o farofento.Todos os dias quando ele ia para a escola, ele via essa casa. Só que os amigos dele não viam e tiravam sarro da cara dele.

Quando ele estava passando com os pais dele, comentou com eles que ali havia uma casa. Os seus pais puseram as mãos na sua cabeça e viram se ele estava delirando. Depois disso, seus pais o levaram ao medico e descobriram que ele tinha um sério problema de esquizofrenia.

Desde este momento, começou um sério tratamento com psiquiatra, e todas as quintas ele ia à psiquiatra. Depois de alguns anos, seu estado de esquizofrenia foi melhorando.

E os seus amigos não zombavam dele. Enfim ele nunca mais viu aquela casa.


Fim.


Autores: Diego e Guilherme 6ª V2

sábado, 12 de junho de 2010

Aulas de música.

Um pequeno vídeo de uma das aulas de música com os alunos da sexta série. A acústica não ajuda muito no áudio, mas consegue-se ouvir.

Eles cantam a poesia de Milena Paixão, poetisa capixaba. Após estudarem comigo o texto, o professor de música colocou a melodia e, agora, eles ensaiam.


Poluição





Todos nós temos de ficar cientes

Senão vamos ficar doentes

Porque a poluição no meio ambiente

Está prejudicando nossa mente.






A poluição está acabando com o mundo.

Temos que arrumar uma solução todos juntos.

Senão vamos ficar prejudicados no mundo

E vamos ter um sono profundo.


(Thierre da S. Ramos 8ª V1)

Um Sonho





Sonhei que podia voar

Mas acordei, vi que não dá

Mas não posso parar de pensar

Porque um dia eu vou chegar lá.


O sonho é como um dia de chuva

Tem vez que é longo ou curto

Mas o que importa é sonhar

E ser feliz. Como é bom sonhar!




Todo mundo sonha. Por que eu

Não posso sonhar se todo mundo é igual

Sonhar com você é mais legal.


Sonhar é como voar nas nuvens

É como voar, voar, voar.

E não parar de sonhar.


(Diego 8ªv1)

Minha Escola






Minha escola

Tem para entrar

Não é ponteiro

Que qualquer hora pode entrar.






Quando a professora

Mão está na sala

Os alunos começam a bagunçar

eu não sou líder, não posso falar.


A escola

Não é lugar de bagunçar

É lugar de estudar.


Minha escola só tem merendão.

Só na minha sala tem dez

Mas eu não sou não.


(Lucas de Souza Sales 8ªV1)