segunda-feira, 14 de junho de 2010

O DIA DAS GREVES DOS GARIS





Num belo domingo de feriado, as ruas estavam parecendo um lixão. Eu via um homem e duas mulheres direto jogando lixo na rua e cada dia jogava vários tipos de lixo como, por exemplo, rato morto, resto de comida, papel higiênico, fraldas descartáveis e outras porcarias. Um dia quando a chuva caiu, as ruas começavam a alagar e entrando água para dentro de nossa casa. Eu fui na casa deles e falei: “Viu o que acontece, o que dá jogar lixo na rua? Aquela chuva grossa
e os bueiros todos entupidos e a vala se transbordando e aqueles lixo transbordavam e o outro dia nas ruas estava tudo sujo tudo de rato mortos e aqueles lixo atingirão os rios e os rios começarão a poluir. E o homem falou: “Viu que fizemos com a nossa cidade? A gente fez um grande desastre com a nossa cidade. E agora o que a gente vai fazer? A gente acabou com a nossa cidade”. A mulher falou: “Fica calmo. Vai ficar tudo bem. Falta apenas um dia para os garis voltarem a passar e quando passar eles vão recolher tudo. Não fica assim. Tudo vai da certo. Eva falou para Camila e João falou: “Pode ficar tranqüilo que falta apenas um dia para os garis virem para recolherem os lixos da cidades”.
No seguinte dia os garis voltaram para as ruas e precisaram de vários carros para recolher aqueles lixos e tudo deu certo.





Datas: 19/05/2010.

Nome: Daniel Nunes da Ressurreição.

Turma: 6ªV1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário