sábado, 17 de julho de 2010

O menino perdido

Uma mulher e um homem se casaram e depois de doze anos tentando ter um filho eles conseguiram. A mulher no parto não conseguiu sobreviver e os médicos foram falar para o marido que a mulher tinha morrido e o bebê precisava de sangue. O pai que se chamava Luis procurou um doador compatível para o filho, mas sem sorte não conseguiu e o bebê que se chamava José ficou no hospital por um ano. Quando seu pai já estava sem esperança, apareceu um doador e ele saiu do hospital bem e com muita saúde.


Mas o Luis, o pai, tinha problemas financeiros. O menino precisava de leite especial durantes seis meses, mas um pequeno pote que só dava para um dia custava 400 reais. Ele teve que receber doações de pessoas boas. Passaram 5 anos, e ele tava com seis anos.




Um dia quando seu pai foi na escola na reunião de pais, ele viu que José estava muito bem, então eles foram para casa. Passaram dois dias e Luis começou a sentir fortes dores na cabeça ele foi no hospital fazer exames para ver como estava a saúde e para saber o que era ele descobriu um tumor no cérebro. Os médicos falaram que a doença já tinha avançado muito e que Luis só teria seis meses de vida . Ele ficou mais preocupado com José do que com ele mesmo, porque ele não tinha mais família e ficou com medo de José ir para em um orfanato. Então passaram os 6 meses e Luis teve uma dor no cérebro, mas ele já estava em uma fase da doença que só um milagre poderia salvá-lo da morte. Os médicos não conseguiram reanimá-lo e Luis morreu. José foi parar em um orfanato. Ele estava perdido pela primeira vez na vida. Passaram doze anos ele já estava com 18 anos sem o pai. José estava na faculdade de direito e se formou e se lembrou do seu pai e não se sentiu perdido e começou a trabalhar como advogado, mas a dinheiro começou a ser a meta da sua vida. Saiu do orfanato e com muito dinheiro. Ele ia muito em festas que tinha droga. Ele começou a usar muitos remédios que ele não tinha posse do que fazia, depois vieram as drogas.


Ele já estava viciado há 3 anos e estava desesperado para se curar e se internou em uma clínica de dependentes químicos e saiu curado e pediu perdão a seu pai. Começou a namorar uma mulher chamada Jurema e se casaram e tiveram filhos e adotaram.


Passaram 30 anos e seus filhos se formaram e ele pensou em seu pai que era um ótimo pai e que fez tudo para ver ele feliz.

Fim

Matheus 6ªv2

Nenhum comentário:

Postar um comentário