terça-feira, 27 de julho de 2010

A Poluição

A poluição, meus amigos,
Não é brincadeira não
Por isso temos-nos que parar
De jogar lixo no chão.
Se não vai entupir os ralos
E os lixos vão parar nos mares.

Muitos animais dos mares
Estão ameaçados de extinção.
Estamos jogando muito lixo nas praias.
Por isso eu vou falar:
A poluição tem que parar
Porque se não os bichos vamos matar.

Eu participo da poluição.
Não só eu
E todos os cidadãos.
Porque isso pode causar
Muitas poluições no ar.

Achamos que as ruas
Podemos estragar.
Esses lixos de sacola
São servidos para reciclar.
Com essa poluição, nosso mundo
Sempre assim, vai ficar imundo

A poluição polui o ar
Isso jamais irá acabar
Com cachorros rasgando os lixos
Os humanos que são os bichos
Os garis na rua são bem vindos
Por eles as ruas ficam, mas lindas.

A poluição polui tudo:
Ar, mares e deixa o mundo.
Quando isso parar?
O mundo vai acabar.
Os humanos não têm respeito
E são sempre os suspeitos.

Isso tudo vai além.
A poluição está nesta também
Fica jogando lixo no chão,
Com isso forma a poluição.
Em vez de colocar lixos na lixeira
Fizemos está nojeira.

Então vamos nos ligar.
Por isso temos que parar.
Porque com a poluição
Nosso mundo vai para o chão,
Mas eu e você vamos nos ligar
Porque a poluição não pode continuar.

Você tem que aprender

Que temos que combater,

Ajudando-nos a acabar.

Se a nojeira não vai parar,

Com isso vai ficar assim

Isso é problema para todos e para mim.


Vamos pensar no futuro

O que pode vir no mundo.

Pode ser uma criança,

Sem vida e sem esperança.

Temos ter que mudar

Para as crianças salvar.




Alunos: Wenes, André e Givanildo

Série: 8ªv1


2 comentários:

  1. Meu passei para conhecer seu blog ele
    é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e palavra!
    Fiquei até emocionada! :P

    Ele é para quem desejar visitar e para os alunos.

    Novamente, obrigada! E retorne sempre que quiser.

    ResponderExcluir